Presidente
Admar Pucci Junior
Presidente do CRECI-PR

TV COFECI

TV COFECI

COAF

COAF

Parceiros

Agenda de Eventos

Outubro 2014
D Se T Q Q Se S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Enquete

O que você quer ver mais no Portal do CRECI ?
 

Intranet



Repasse de financiamento: faça o seu de acordo com as leis PDF Imprimir E-mail

O processo é aparentemente simples, desde que você siga à risca algumas regras

Devido à crescente valorização dos imóveis no Brasil, cada vez mais cresce a procura por esse bem, sobretudo para investimento. Seja na planta, recém-construído ou usado, a forma de pagamento mais comum é o financiamento.

Embora o mercado esteja aquecido, alguns proprietários desistem da compra e tentam repassar o financiamento para terceiros. Se você quer repassar ou comprar um imóvel por repasse, saiba que tal medida não é ilegal – o processo é aparentemente simples, desde que você siga à risca algumas regras. Caso contrário, poderá ficar bem complicado.

Imóvel só é seu após quitar as parcelas
No financiamento bancário, o vendedor recebe o valor integral da instituição e o comprador passa a dever ao banco. O banco financiador grava na matrícula do imóvel uma alienação fiduciária, que somente terá baixa com o pagamento total do preço. Pela lei que regula o Sistema de Financiamento Imobiliário, enquanto as parcelas não são quitadas, o comprador é apenas o possuidor do imóvel. Já o banco é o real proprietário, até que o preço total seja pago. Assim, se você está financiando uma casa ou um apartamento, saiba que o imóvel só será seu quando o pagamento for quitado.

Os bancos possuem várias modalidades de financiamento. Em geral, as instituições cedem esses recursos de duas formas: pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Leia mais...
 
Seguindo os hábitos do consumidor PDF Imprimir E-mail

Novos conceitos e tipologias de plantas seguem mudanças de comportamento das famílias: empreendimentos oferecem mais áreas privativas de lazer, banheiros individuais e ambientes integrados

Um só banheiro para toda a família – e também para as visitas usarem. Salão de festas fechado e um tímido jardim na frente do prédio como áreas comuns para os moradores. Cozinha bem separada da sala de jantar, fazendo parte dos espaços de serviço e não integrada aos ambientes sociais. Quarto e banheiro de empregada como itens obrigatórios. Prédios sem garagem ou com uma vaga por apartamento.

Assim eram os apartamentos construídos nas décadas de 40 e 50, quando os edifícios residenciais destinados a famílias de classe média, ou de maior poder aquisitivo, começaram a surgir em Curitiba. Foi somente a partir dos anos 1960 e 70 que as construtoras passaram a fazer apartamentos com uma suíte e lavabo. “Era preciso atrair as famílias a deixar suas residências com arquitetura tradicional para viver em unidades verticais modernas”, observa Valdecir Scharnoski, gerente de produto da Thá Incorporadora.

Leia mais...
 
Creci-PR divulga resultados da Operação Veraneio 2013-2014 PDF Imprimir E-mail

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci-PR, obteve excelentes resultados com a execução da Operação Veraneio 2013-2014. Durante os 25 dias de trabalho, os agentes fiscais lavraram 1096 autos de constatação. A operação, realizada de 20 de dezembro a 13 de janeiro, teve o combate ao exercício ilegal da profissão como foco principal. A ação obteve apoio das prefeituras de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Paranaguá.

O balanço da Operação Veraneio, divulgado pelo departamento de fiscalização do Creci-PR, apresentou os seguintes dados: 217 autos de constatação regular, 206 autos irregulares, 361 diligências, 79 autos regulares eletrônicos, 49 autos de infração, 56 autos de exercício ilegal da profissão e 128 notificações.Para promover de forma eficiente a ação, o Conselho deslocou 12 agentes fiscais e 04 funcionários para o litoral. Além de intensificar o combate ao exercício de contraventores, o Creci-PR promoveu também a distribuição de folders institucionais, montou tendas para atendimento aos veranistas e manteve a Delegacia de Matinhos aberta em horário especial.

O Creci-PR e as prefeituras de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná apreenderam 154 placas irregulares com anúncios de imóveis. Estes materiais, deixados em vias públicas, são normalmente utilizados por contraventores. A ação teve o objetivo de coibir o exercício ilegal e diminuir a poluição visual das cidades.

Leia mais...
 
PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2014 - PROCESSO Nº S/1.340/2014 PDF Imprimir E-mail

EDITAL DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2014
PROCESSO Nº S/1.340/2014 - TIPO: Menor preço global


O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS – CRECI/PR, torna público, pelo seu Pregoeiro no final assinado, que fará realizar Licitação na modalidade de PREGÃO PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO TOTAL, que reger-se-á pela Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, com aplicação subsidiária da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e respectivas alterações, com o seguinte objeto:

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de seguro abrangendo uma frota oficial de 21 (vinte um) veículos, com cobertura para os riscos de colisão, incêndio, furto e roubo para o casco, DM e DP (Danos Morais e Danos Pessoais), RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) e assistência 24h (abrangendo panes mecânicas e elétricas, mais serviços de guincho) conforme especificações constantes no TERMO DE REFERÊNCIA – ANEXO I do Edital.

DATA DO RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES:

Dia: 06 de março de 2014. Horário: 09h00min. Local: Sede do CRECI/PR, à Rua General Carneiro, nº 680 – Alto da Glória – CURITIBA/PR.

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 6.3.1.3.04.01.050 – Seguros em geral.

FORMALIZAÇÃO DE CONSULTAS E INFORMAÇÕES: O inteiro teor do Edital poderá ser obtido, sem ônus, no site: www.crecipr.gov.br ou diretamente à Rua General Carneiro, nº 680 – Curitiba/PR, das 8h30min às 12h00min e das 13h30min às 18h00min, de segunda à sexta-feira. Telefone: (0xx) 41-3262-5505.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA

Gean Anderson Silva
Pregoeiro do CRECI/PR
(PORTARIA 002/2014)

 
Comissão organizadora de eventos do Creci-PR promove primeira reunião de 2014 PDF Imprimir E-mail

A comissão organizadora de eventos do Creci-PR promoveu, no dia 30 de janeiro, a primeira reunião de 2014. No encontro, começaram a ser definidos os preparativos para a comemoração do Dia Nacional do Corretor de Imóveis na cidade de Curitiba.

Os membros da comissão definiram, por maioria, que este ano o evento contará com uma palestra motivacional, além do jantar comemorativo.

O evento que comemora os 52 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis será realizado no dia 27 de agosto.

Os corretores de imóveis paranaenses receberão, em breve, mais informações sobre o evento.

 
Registro de imóveis será eletrônico PDF Imprimir E-mail

A partir de julho de 2014, o documento deve estar disponível on-line

Para agilizar as transações que envolvem imóveis, a lei 11.977/2009 prevê que todos os registradores terão de contar com plataforma on-line para o registro. Válida para todos os estados, a lei determina que o documento deve migrar para versão eletrônica até 8 de julho de 2014.

A pouco mais de seis meses do prazo, o Paraná está preparado para a mudança. De acordo com o diretor de registro de Imóveis da Associação Nacional dos Registradores no Paraná (Anoreg-PR), João Carlos Kloster, há tranquilidade para cumprir a data no estado. Ele diz que a medida vai facilitar a compra e venda de imóveis.

“Digamos que eu esteja em uma cidade, mas queira comprar imóvel em outra. Atualmente, eu precisaria ir até o registro de imóveis do município onde fica o imóvel que para solicitar a matrícula e verificar se o bem está em dia, se não há pendências nem processo judicial, e se ele tem realmente a metragem e área construída anunciadas”, exemplifica Kloster. “Com o registro eletrônico, qualquer pessoa poderá fazer esse trâmite pela internet, já que essas informações são públicas”, observa.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 78
Site by Garlix
 
CRECI-PR - Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná
Rua General Carneiro, 680  -  Centro  |  CEP: 80060-150  |  Curitiba - PR  |  Fone: 41-3262-5505