Últimas Notícias

CAMPANHA DO AGASALHO 2022

A Campanha do Agasalho, AJUDE A AQUECER O INVERNO DE QUEM PRECISA, é um projeto realizado pelo Creci-PR desde 2019. O objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos para ajudar famílias carentes e pessoas em situação de risco.

Todas as Sedes do Creci-PR e algumas imobiliárias funcionarão como pontos de arrecadação. Encontre o local mais próximo do seu endereço e faça a sua doação.

Contamos com o seu apoio.

“A menor ação é melhor que a maior intenção”

 

WhatsApp Image 2022 06 21 at 15.12.03

Ofício Circular – 07/2022

Prezado(a) Corretor(a),

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Creci 6ª Região/PR, atende a recomendação da Secretaria Municipal de Urbanismo do Município de Fazenda Rio Grande e do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA) e compartilha com os corretores de imóveis os seguintes documentos referentes a proibição de comercialização de fração, parcela, ou imóvel rural que possua dimensão inferior ao módulo rural mínimo estabelecido pelo Estado.

Decreto 6388/2022 da Prefeitura de Fazenda Rio Grande

Recomendação 13/2022 – GAEMA

Ofício 031/2022 - Secretaria Municipal de Urbanismo do Município de Fazenda Rio Grande

Curitiba, 24 de maio de 2022.

Diretoria
Creci-PR

O Creci-PR na busca de firmar as competências legais descritas no artigo 3º da Lei n. 6.530/78, em especial na emissão do PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA previsto na Resolução COFECI 1066/2007, conseguiu junto ao município de CASCAVEL/PR, a participação do CORRETOR DE IMÓVEIS como técnico qualificado junto às empresas que venham a participar da LICITAÇÃO na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO para a avaliação de bens imóveis do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cascavel – IPMC.

Durante a primeira publicação do edital, os corretores de imóveis foram preteridos da participação no certame, mas com a intervenção do Creci-PR demonstrando a aptidão e o reconhecimento há muito discutido em várias jurisprudências nacionais, o órgão municipal decidiu republicar o EDITAL com a possibilidade da participação de microempresas e empresas de pequeno porte especializadas na prestação de serviços de elaboração de Avaliação Mercadológica Imobiliária que tenham os nobres corretores de imóveis indicados como técnicos qualificados na elaboração.

O pregão ocorrerá na modalidade eletrônica no sistema de registro de preços: EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO/SRP Nº 001/2022

Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de elaboração de Avaliação Mercadológica Imobiliária para imóveis do IPMC, pelo prazo de 12 (doze) meses, com certame para a data de 31/05/2022 às 09horas.

Confira o edital na íntegra no link: https://cascavel.atende.net/cidadao/pagina/editais-ipmc

 

 

Ofício Circular – 06/2022
 
Prezado(a) Corretor(a),
O Creci-PR atende o pedido de cooperação da Prefeitura Municipal de Matinhos, Ofício 02/2022, e divulga a Lei Ordinária Municipal nº 1051/2006 que regulamenta a utilização de logradouros públicos, proibindo a existência de obstáculos que impeçam a livre circulação de pedestres e a fixação de materiais publicitários em postes, árvores e em placas de sinalização, além de normas de publicidade em geral.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LEI 1051/2006.

Curitiba, 10 de maio de 2022.

Diretoria
Creci-PR

Prezado(a) Corretor(a),

O Creci-PR atende a recomendação da Prefeitura do Município de Toledo, Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Ofício 57/2022, e orienta todos os profissionais do setor imobiliário para que somente adentrem em canteiros de obra, acompanhados por responsável e utilizando Equipamentos de Proteção Individual, EPI’s. Também solicita que os(as) corretores(as) de Imóveis Respeitem as Normas de Saúde e Segurança, de acordo com a Lei nº 13.331/2001, aprovada pelo Decreto Estadual nº 5.711/2002, Art. 155, Art. 133 e Lei Federal nº 6.514/1977.

Esta ação educativa, solicitada pela Prefeitura do Município de Toledo, possui função preventiva. Ocorre após um acidente de trabalho que vitimou um corretor de imóveis na cidade, em 2021, que infelizmente veio a falecer após a queda em um canteiro de obras. 
 
Curitiba, 10 de maio de 2022.

Diretoria
Creci-PR

Ofício Circular – 04/2022

Prezado(a) Corretor(a),

O Creci-PR alerta que é proibido expor a venda ou comercializar fração, parcela, ou imóvel rural que possua dimensão inferior ao módulo rural mínimo estabelecido pelo estado.

Este comunicado atende a recomendação da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA). Processo Administrativo MPPR-0046.19.013564-3.

Clique aqui e confira na integra a recomendação do 23/2022 - GAEMA.

 

Curitiba, 10 de maio de 2022.

 

Diretoria

Creci-PR

A Campanha Doe Sangue, Salve Vidas promovida pelo Creci-PR será realizada durante todo o mês de abril. O intuito é incentivar os corretores de imóveis e profissionais do setor imobiliário a doarem sangue regularmente. Hoje, dia 04 de abril, o presidente Luiz Castegnaro, o diretor tesoureiro Handres Guedes, o diretor de comunicação Julio Cattaneo, os diretores secretários Mariano Dynkowski e Luciano Pontes, o membro da Cefisp Paulo Roberto, o corretor Dyan Baluta e os assessores Luiz Ribeiro, Gean Silva e Mayara Seibert fizeram as suas doações. Participe desta Campanha. Incentive a sua família e amigos. Poste nas redes sociais e marque o @crecipr. “A menor ação é melhor que a maior intenção”.

Os corretores de imóveis de Piraquara receberam o Projeto Café com Presidente no dia 22 de março. O evento, realizado no auditório do Rotary Clube, tem o objetivo de criar mais um canal de comunicação com os profissionais para aproximá-los da administração do Conselho. O evento foi organizado pelo delegado municipal, Eroni Gilberto Winter.

Além de ouvir as reivindicações dos mais de 40 corretores de imóveis presentes, o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, repassou aos profissionais as principais ações do Conselho, perspectivas futuras e esclareceu as dúvidas sobre a ação do CADE referente a tabela mínima de honorários.

Josimar Aparecido Knupp Froes (prefeito de Piraquara), Laudir Slonpo (presidente da associação comercial) e Aroldo Biss (vice-presidente do Rotary Clube) prestigiaram o evento e fizeram parte da mesa diretiva.

O coordenador de fiscalização, Izaias Aquino, o assessor especial, Luiz Ribeiro, e o agente fiscal, Bruno Juliano, acompanharam o presidente durante o encontro e ajudaram a esclarecer as dúvidas dos participantes.

O Portal Creci Brasil está presente no ICXP 2022 que acontece hoje e amanhã no pavilhão de eventos do Parque Barigui. Na cerimônia de abertura, o diretor de comunicação do Creci-PR, Julio Cattaneo, representou o Sistema Cofeci-Creci. No espaço do Portal Creci Brasil os participantes conhecem melhor o sistema, tiram dúvidas e fazem a adesão ao Portal. O coordenador de tecnologia do @crecispoficial e idealizador do projeto, Eduardo Nakayama, veio especialmente para participar do espaço do Sistema Cofeci-Creci no evento.

O Diretor Secretário, Mariano Dynkowski, e o assessor jurídico, Edson Gonçalves, representaram o Creci-PR durante a solenidade de apresentação do novo Decreto Estadual n.º 10.499 de 2022 que regulamenta o uso e ocupação do solo em áreas de mananciais na Região Metropolitana de Curitiba. O evento foi realizado ontem, dia 17 de março, no Palácio Iguaçu.

O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, participou com os corretores de imóveis da Lapa, no dia 08 de março, de uma reunião na Caixa Econômica Federal. O evento, organizado pelo delegado municipal, Reinaldo Prevedello, contou com a presença dos gerentes responsáveis pela habitação e abordou as novas regras para financiamentos imobiliários. O presidente aproveitou a reunião para entregar a credencial da corretora de imóveis, Jana Paula Agostinho, que fez a sua inscrição secundária no Creci-PR. O diretor tesoureiro, Handres Guedes, e o assessor especial, Luiz Carlos Ribeiro, também prestigiaram o evento.